Casamentos

Buffet La Piccoletta, Rio Claro/SP

Noiva se auto maquiando?!

Eu fotografo casamentos desde o final do ano de 2011, confesso que deveria ter marcado todos eles para saber ao certo quantas histórias eu já eternizei através das minhas lentes, mas posso adiantar que foram muitas! rs


Certa vez alguém me perguntou se não era cansativo fotografar eventos de longas horas de duração, voltar para casa e continuar horas editando, selecionando e finalizando as imagens e as entregas.
Eu confesso que o cansaço físico acontece sim, alias, são alguns quilos carregados o tempo todo, correria para não perder nenhum momento e horas em pé, muitas vezes sem comer nada por um longo período, mas ainda sim é o melhor trabalho do mundo para mim. 

Eu registro a alegria das pessoas, um momento de muita mudança, de realização! São muitos anos de sonhos e sacrifícios para realizar um casamento, e ser escolhido para garantir que tudo isso possa ser lembrado e compartilhado por gerações, não tem preço!
Uma das coisas mais interessantes que acontece trabalhando com fotografia de pessoas é o fato de conhecer várias histórias, nenhum ser humano é igual ao outro e isso é fascinante, aprendo muito com cada pessoa que fotografo. 

Hoje compartilho com vocês a história da Beatriz e do Matheus, um casal descolado que tive o prazer de conhece-los e fotografa-los durante a celebração do casamento. Eles entraram em contato comigo através de um amigo em comum (o Filipe) e logo marcamos uma reunião para nos conhecermos um pouco... Como o pacote escolhido pelo casal não incluia o ensaio de pré-casamento, confesso que fiquei um pouco nervoso no dia do casamento, pois eu sabia pouco deles e uma das coisas que eu tinha certeza era que a fotografia é muito importante para ambos! 

Quando cheguei no salão onde a Beatriz iria se arrumar fui surpreendido com algo que jamais tinha visto, a noiva se auto maquiando (ela é maquiadora profissional, como eu não soube disso antes??rs) achei sensacional isso!! Ela maquiou a mãe, a daminha e depois ela mesma... amei! 

O local da cerimonia e da festa também eram desconhecidos para mim, mas seguimos com o protocolo e logo o nervosismos foi passando e o casamento fluindo maravilhosamente bem.

Acredito que nós fotógrafos jamais nos cansamos de fotografar casamentos; cada evento é único e sempre somos surpreendidos com algo diferente, fora que amamos contar essas histórias!
Confiram comigo algumas dessas imagens... um abraço, Gustavo.
Salão de beleza: Studio Rozin
Celebração e Recepção: Buffet La Piccoletta

Tags

Casamento Rio Claro Rio Claro/SP